março 7, 2017

Quem Somos

Quem somos >>>>>>>>>>>>>>>>

Somos uma associação não governamental, sem fins lucrativos, que visa o trabalho voluntario perante a comunidade, junto aos bombeiros Militares de santa Catarina –CBMSC . A associação de bombeiros comunitários de Biguaçu – ABCOB, tem o intuito de apoiar seus associados e Bombeiros Comunitários ,administrando recursos recolhidos pelos mesmos em forma de contribuição associativa e doações, revertendo as mesmas em benefícios aos associados como, fardamento, seguro de vida, matérias de segurança, vestiário, site, eventos de confraternização e recreativos como olimpíadas dos bombeiros. Temos entre nossos membros, bombeiros comunitários, formados e capacitados pela CBMSC, os quais prestarão serviços voluntários junto ao CBMSC, com intuito de auxiliar nas tarefas, apoiando e participando das ações do corpo de bombeiros, perante a comunidade, sendo elas educacionais, sociais, preventivas e no combate direto a sinistros e atendimento pré hospitalar, visando o serviço voluntario perante a comunidade, de Biguaçu e municípios da grande Florianópolis.

Um pouco de nossa historia >>>>>>>>>>>>

No dia 21 de Outubro de 2004, dentro das dependências da Escola básica Professor Jose Basilíio, em Biguaçu, reuniram-se sob a direção do Sub-oficial bombeiro Edson dos Passos e soldado Bombeiro Edson Valmor, junto de mais 45 pessoas, sendo estes bombeiros militares e comunitários, junto de membros da comunidade. Esta Reunião trataria da fundação da ABCOB – Associação de Bombeiros Comunitários de Biguaçu. E na mesma reunião, foram escolhidos por aclamação, alguns membros da futura Associação, para presidir os trabalhos de eleição de primeiro corpo de diretoria e criação e formação de estatuto e regras da futura associação.

ABCOB.

Ficando definido que no dia 09 de novembro de 2004, foi realizada a 1ª assembleia geral ABCOB. Onde foi eleita de 1 ª diretoria e conselho fiscal, apresentação e votação do estatuto social, onde detém as regras e deveres de associados e membros da diretoria ABCOB, o mesmo após aprovado e modificado conforme reunião de formação de estatuto, no dia 23 novembro de 2004, foi lavrado e oficializada perante os órgão legais, com finalidade de uma associação civil de personalidade jurídica, sem fins lucrativos e econômicos, que terá atuação perante a comunidade, junto ao corpo de bombeiros militar de santa Catarina –CBMSC.